Faculdade - Engenharia Civil

O Curso de Engenharia Civil da UFPA, foi criado no ano de 1931, sendo reconhecido através do Decreto Lei No 7.215 de 24/05/1941. O Projeto Pedagógico versão 2001, ainda em vigor, foi aprovado pela Resolução No 2.761/2001-CONSEP e Portaria No 1483/2001-MEC. A partir de janeiro de 2007 foi implantada uma nova versão do Projeto Pedagógico do Curso, em consonância com as novas diretrizes instituídas pelo Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação, através da Resolução No 11/03/2002, assim como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - Lei 9394 de 20/12/2002. Esse novo Projeto Pedagógico encontra-se, no momento, em tramitação nos órgãos Colegiados Superiores da UFPA, aguardando a Portaria de Reconhecimento, e já está sendo aplicado aos alunos do Curso de Engenharia Civil em Belém, Tucuruí e em Parauapebas.

Universidade Federal do Pará

Instituto de Tecnologia (ITEC)

Faculdade de Engenharia Civil (FEC)

Rua Augusto Corrêa, Guamá