Faculdade - Engenharia Naval

O curso de Engenharia Naval da Universidade Federal do Pará, era um sonho acalentado desde 1950 pela comunidade Amazônica que demanda Engenheiros locais com este perfil. Alguns poucos projetista e Arquitetos Navais atuavam na Região Amazônica até o início do século XXI, quando em janeiro do ano de 2005 foi fundado por uma resolução provisória do Magnífico Reitor da UFPa, e em 2007 a resolução de n° 3601 foi aprovada pelo Conselho Superior desta (IES) criando o respectivo curso. O curso funciona com uma entrada anual de estudantes via concurso vestibular disponibilizando 20 vagas, com duração de 5 anos e suas instalações estão em fase de construção, sendo sua operacionalidade atual em depedências emprestadas de outras Faculdades do Instituto de Tecnologia.

O corpo docente fundador do Curso de Engenharia Naval (FENAV), foi formado por profissionais da área Naval que trabalham em Belém-Pa, e por docentes dos antigos departamentos acadêmicos de Engenharia de Transportes, Civil e Mecânica. Atualmente a FENAV conta com salas de aula do ITEC equipadas, auditório, biblioteca virtual, laboratório, informática e convênio com o Centro de Instrução Almirante de Guia (CIABA).

Universidade Federal do Pará

Instituto de Tecnologia (ITEC)

Faculdade de Engenharia Naval (FENAV)

Rua Augusto Corrêa, Guamá

Caixa Postal: 8619

CEP: 66.075-900 – Belém – Pará

Fone: (91) 32017455/ 3201-7252

Site: www.fenav.ufpa.br

Diretor: Prof. Msc. Pedro Igor Dias Lameira

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Vice-Diretor: Prof. Msc. Emannuel Sant'thiago Pereira Loureiro

Secretária: Claudete Sena Silva