Faculdade - Arquitetura e Urbanismo

Criado em 1964, o Curso de Arquitetura da Universidade Federal do Pará originou-se da demanda de engenheiros locais, que atuavam como projetistas, aos quais foram destinadas duas turmas de adaptação, com duração de três anos. O Curso iniciou suas atividades na Avenida Almirante Barroso nº 152 ( local onde hoje funciona o Clube Monte Líbano), no Chalé de Ferro que hoje pertence à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por doação do Prof. Euler dos Santos Arruda. Posteriormente, as atividades do Curso foram transferidas para o Setor Básico do Campus Universitário (Bloco A), sendo transferido para o prédio nº 964 da Av. José Bonifácio, no bairro de São Braz, e a seguir conduzido novamente ao Campus em 1979, tendo sua parte administrativa sediada no Laboratório de Mecânica dos solos e as aulas nos Pavilhões A, B, C e D do Setor Profissional. Passou a funcionar em prédio próprio a partir de 1981, no Atelier de Arquitetura da Cidade Universitária. Atualmente, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo conta com salas de aula equipadas, Auditório, Biblioteca José Sidrim e nove Laboratórios.

Pillole per dimagrire

pastiglie per dimagrire

Universidade Federal do Pará

Instituto de Tecnologia (ITEC)

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Rua Augusto Corrêa, Guamá

Caixa Postal: 8619

CEP: 66.075-900 – Belém – Pará

Fone: (91) 3201-7301/ 3201-7626

Site: http://fauufpa.wordpress.com/

Diretor: Prof. Dr. Fabiano Homobono Paes de Andrade

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Vice-diretora: Profª. Dra. Cybelle Salvador Miranda

Secretária: Márcia Cristina Barros da Silva